Imagine passar por uma cirurgia para eliminar as hemorroidas com uma recuperação menos penosa dos incômodos do pós-operatório, sofrimento comum na cirurgia clássica. Graças a evolução da área médica, contamos hoje com uma nova técnica minimamente invasiva, que consiste na aplicação de radiofrequência no mamilo hemorroidário.

O processo é feito na clínica, com anestesia local e sedação. Outro grande diferencial, é que o paciente tem alta no mesmo dia e retorno às atividades em tempo mais curto, com desconforto mínimo e uma recuperação mais rápida. Além disso, a técnica também apresenta um baixo índice de complicações.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença hemorroidaria acomete mais de 50% da população mundial, acima dos 50 anos e refere-se ao inchaço/inflamação das veias ou vasos arteriovenosos no canal anal.

Entre os sintomas mais comuns estão sangramento, prurido anal, prolapso e dor (que pode ser resultado de trombose).

Para diagnóstico e tratamento é preciso acompanhamento médico. Com medo ou vergonha de procurar um médico e um tratamento, muitas pessoas acabam recorrendo a soluções caseiras de controle do problema mas isso só piora o estado da doença e atrasa o tratamento.

Por isso, o importante sempre é procurar um proctologista que vai indicar um tratamento ideal para o seu problema.

#draallinesimoes #proctologista #proctologistacampinas #coloprocotologista #coloprocotologistacampinas #novatecnicahemorroida #saudeebemestar #hemorróidas #retornodasatividades